Uma adolescente de 12 anos foi vítima de estupro após tentar viajar sozinha de São Paulo a Sorocaba, no interior paulista, por meio de um carro de aplicativo. A viagem não foi concluída, e o motorista deixou a jovem nas proximidades da estação Jaraguá, na zona norte da capital.
Perdida, ela foi abordada por um homem de 29 anos, que a levou para casa e abusou dela. O caso ocorreu na sexta-feira (24/1), quando a menina saiu de casa para encontrar uma pessoa que conheceu pelas redes sociais. Ao perceber o desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência (BO), dando início às buscas.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os policiais civis do 33º Distrito Policial (DP), de Pirituba, foram até o local do desaparecimento e identificaram câmeras de segurança que filmaram a vítima na companhia de um homem.
Leia mais:
Marido é preso suspeito de feminicídio após forjar morte de personal trainer
Empresário é preso em flagrante por abusar de criança de 11 anos durante voo de Miami ao Rio
As investigações levaram os policiais ao endereço do suspeito, distante pouco mais de 1,5km da estação, na noite de domingo (26/1).
No local, os policiais encontraram a menina e o suspeito, que afirmou ter abrigado a vítima após encontrá-la na rua. Em depoimento na delegacia, o homem confessou que a menina passou os dias em que esteve desaparecida na casa dele.
Ele também relatou que os dois tiveram relações íntimas, “não consumando o ato sexual”, conforme diz o boletim de ocorrência. O suspeito afirmou ainda que a menina de 12 anos disse ter 17, quase completando a maioridade.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o homem foi preso ainda na noite de domingo, suspeito de estuprar a adolescente. Segundo a pasta, as investigações seguem para esclarecer os fatos.
*Com informações Metrópoles