Um homem de 45 anos, que atua como motorista em um micro-ônibus do transporte alternativo conhecido como “Amarelinho”, foi conduzido à delegacia nesta quinta-feira (8/5) após uma adolescente de 16 anos relatar que foi abusada sexualmente por ele durante uma viagem em Manaus.
De acordo com o Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), a denúncia foi feita pela mãe da jovem, que abordou uma equipe policial por volta das 8h40, relatando que a filha teria passado por uma situação desconfortável enquanto retornava para casa em um veículo da linha alternativa.
Segundo o relato da adolescente, ela estava sozinha no veículo quando o motorista teria mudado o trajeto previsto e adotado uma postura inadequada. Os policiais localizaram e interceptaram o condutor na avenida Autaz Mirim, na zona leste, onde foi feita a abordagem.
Leia mais:
Homem tenta matar ex-companheira a tiros em Itacoatiara, mas vítima consegue escapar
Homem é preso com 29 celulares irregulares durante fiscalização no Alvorada, em Manaus
Ocorrência registrada
O homem e os responsáveis pela jovem foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada para os devidos esclarecimentos e medidas cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A PC-AM reforça a importância de que situações semelhantes sejam imediatamente denunciadas para que os órgãos de segurança possam atuar com rapidez e garantir a proteção das vítimas.