A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apreendeu um adolescente de 16 anos, na última quinta-feira (08/05), por envolvimento em um roubo ocorrido no dia 24 de fevereiro deste ano, na zona leste de Manaus. O jovem é acusado de praticar ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, que teria como vítima outro adolescente da mesma idade.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, responsável pela Deaai, o caso aconteceu no bairro São José Operário. Na ocasião, o jovem, acompanhado de dois homens ainda não identificados, teria abordado a vítima em uma plataforma de ônibus e, sob ameaça com uma arma — que mais tarde foi identificada como um simulacro —, exigiu que o adolescente entregasse o telefone celular.
A ação foi presenciada por pessoas que passavam pelo local, que acionaram uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O adolescente foi então conduzido à delegacia, onde também foram apreendidos três celulares, uma carteira contendo documentos e cartões de terceiros, além da réplica da arma usada na abordagem.
Leia mais:
Filho é preso suspeito de estuprar a própria mãe de 98 anos em Manaus; vídeo
VÍDEO: Aluno mata colega e fere 3 pessoas em escola na França
Segundo a delegada, após decisão judicial pela internação do jovem, a equipe realizou buscas, mas ele não foi localizado inicialmente. No entanto, ele se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado pelo pai, momento em que o mandado de busca e apreensão foi cumprido.
O adolescente permanece à disposição do Juizado Infracional e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.