O último final de semana foi marcado por três episódios de violência na zona leste de Manaus: Foram três execuções registradas entre a noite da última sexta e este domingo.
A primeira execução foi ainda na noite de sexta, 24, de um homem identificado como David, de 25 anos. O crime aconteceu na rua Malvarisco, bairro João Paulo. Os criminosos chegaram num Fiat Uno de cor vermelha e invadiram a residência da vítima, que tentou fugir, mas acabou alvejado por tiros. A linha da investigação da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) é de que o crime esteja ligado à guerra do tráfico de drogas.
Leia mais:
Seap impede fuga de detentos em presídio de Manaus
VÍDEO: Homem é morto com tiro na cabeça no Mutirão
A segunda execução aconteceu na noite de sábado, 25, na comunidade Valparaíso, que pertence ao distrito do bairro Jorge Teixeira. A vítima foi identificada como Henrique Moraes Silveira, de 19 anos. Ele foi levado a uma área de beco, torturado e morto com 8 tiros. Os bandidos deixaram o local em veículo. A polícia fez buscas pela localidade, mas não encontrou os criminosos.
E a terceira também aconteceu no bairro Jorge Teixeira. Na madrugada de domingo, Mateus Costa Ribeiro, de 23 anos, foi executado na Avenida Brigadeiro Hilário Gusmão, enquanto voltava para casa. Ele recebeu 10 tiros quando criminosos chegaram na frente da sua casa e abriram fogo. Segundo policiais da 30ª Cicom, ele não teria envolvimento com facções criminosas e teria sido morto por engano pelos criminosos.