Duas toneladas de entorpecentes foram apreendidas nesta quinta-feira (27/03), em uma embarcação no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros a Oeste de Manaus). Entre as drogas estão maconha do tipo skunk e cocaína. O prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 30 milhões.
De acordo com o coronel Klinger Paiva, comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, a equipe estava em patrulhamento na área quando avistaram uma embarcação em atitude suspeita.

“Criminosos atentaram contra a nossa equipe policial, houve uma troca de tiros, e eles fugiram deixando a embarcação com o material, se trata de 2 toneladas de entorpecentes”, enfatizou Klinger Paiva.

Leia mais
VÍDEO: Criminoso é preso com arma e drogas em kitnet em Manaus
VÍDEO: Acidente entre moto e carro deixa entregadores de lanche feridos em Manaus
Segundo informações do subcomandante geral da PM, Tiago Balbi, os policiais do 3° e 5° Batalhão foram enviados para a região de Fonte Boa em virtude de ocorrências anteriores e denúncias de pirataria no local.
“É importante enfatizar o trabalho que vem sendo feito no interior do Estado, em operações integradas, o objetivo sempre é trazer tranquilidade, apreender armas e tirar essas quadrilhas fluviais que são conhecidas como piratas”, afirmou o delegado enfatizando ainda que a droga apreendida causou um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões para o crime organizado.