Na noite de terça-feira (24/06), o Boi Caprichoso realizou um “ensaio show” na Arena do Bumbódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A definição é do próprio presidente do bumbá azul e branco, Rossy Amoedo, que celebrou a energia da apresentação aberta ao público dias antes do início oficial do Festival de Parintins, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e que acontece de sexta-feira a domingo (27 a 29/06).
Ver essa foto no Instagram
Com o tema “É Tempo de Retomada”, o espetáculo apresentado trouxe ao público um aperitivo do que está por vir. Foi o último ensaio do boi antes da apresentação no festival.
Amoedo afirmou:
“Essa é a galera da cultura. É um dia de festa, de alegria. Tocamos parte do repertório de 2025 e mostramos grandes momentos do espetáculo. Foi uma celebração para esse povo apaixonado pelo Caprichoso, que se organiza o ano todo para viver as três noites mágicas de apresentação”.
Segundo o levantador de toadas do boi, Patrick Araújo, o Caprichoso está com tudo alinhado para surpreender na arena. Ele disse:
“O repertório está incrível, o espetáculo está pronto. Precisávamos desse momento de ajuste na arena. Muitos grupos de dança estão chegando dos municípios, então foi o dia de unir tudo e mostrar uma prévia do nosso grande show. Ontem foi só uma pequena amostra do que vamos apresentar nos dias de festival”.
Leia mais:
Governo do Amazonas decreta ponto facultativo no dia de abertura do Festival de Parintins 2025
Parintins 2025: Veja a ordem das apresentações de Garantido e Caprichoso
Responsável por dar vida ao boi de pano, o tripa Alexandre Azevedo destacou a importância da apresentação para quem não consegue enfrentar a tradicional fila de entrada.
“Muita gente não consegue assistir ao festival lá dentro. Então o ensaio técnico vira o momento deles. E o Caprichoso fez um show digno dessa galera. Nosso padrão é alto, não existe espetáculo medíocre”.
O Caprichoso será o segundo a se apresentar na sexta-feira (27/06), abrindo as duas noites seguintes: sábado (28/06) e domingo (29/06), com o seu espetáculo na Arena do Bumbódromo.