O Ministro do Turismo, Celso Sabino, os Correios e a Petrobras anunciaram o repasse de R$ 12 milhões para o Festival Folclórico de Parintins deste ano, o maior da história. O evento conta atualmente com 16 patrocinadores, consolidando-se como o evento cultural com o maior número de patrocínios.
O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (05/06). O ministro Celso Sabino ressaltou a importância do investimento como uma forma de fortalecer o Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil.
“Eu quero aqui fazer um anúncio e também um desafio especial ao Caprichoso e ao Garantido. Nós vamos, junto com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, fazer esse ano um maior e melhor Festival de Parintins da história. Este investimento reforça a importância do Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil, promovendo o turismo e gerando oportunidades econômicas para a região”, disse o ministro Celso Sabino.
Os recursos foram garantidos com a ajuda do deputado federal Saullo Vianna (União-AM), iniciada no Festival de Parintins do ano passado, quando o parlamentar convidou o hoje ministro do Turismo, Celso Sabino, à festa.
Saiba mais:
Festival de Parintins: Procon-AM orienta e dá dicas na hora de contratar pacotes turísticos
Festival de Parintins 2024: Novo Mural do Bumbódromo já está em fase final de produção
Em Brasília, acompanhado dos presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Rossy Amoedo e Fred Góes, respectivamente, que também estiveram no evento de hoje, Vianna participou de diversas reuniões com órgãos e Ministérios.
“O Festival tem hoje 16 patrocinadores, sendo o evento cultural com o maior número de patrocínios, muito por conta da entrega que oferece e da credibilidade construída ao longo dos mais de 100 anos de história dos bois Caprichoso e Garantido”, afirmou Vianna.
Além das negociações com o Ministério do Turismo, Vianna também esteve com técnicos da Petrobras e dos Correios, e com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.