Os Paikicés, como são conhecidos os condutores de alegorias do Boi Caprichoso, iniciaram na tarde desta segunda-feira (17/06) o translado das estruturas de alegorias do Galpão Central para a área de concentração do Bumbódromo, para o 57º Festival Folclórico de Parintins.
Antes do início do translado, a equipe de operação e as próprias alegorias foram abençoadas durante um momento de oração. O Festival de Parintins acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.
O artista Roberto Reis, responsável pela decoração das alegorias, assegura que o Boi Caprichoso vai apresentar na arena do Bumbódromo um espetáculo de cores, ritmos e tradições que vai além do que o torcedor pode esperar.
Leia mais:
Parintins 2024: Thiaguinho e Belo são as atrações principais da Festa dos Visitantes
Ver essa foto no Instagram
Bençãos de Nossa Senhora do Carmo
No domingo (16/06), diretores, conselheiros de arte, itens, colaboradores e torcedores do Boi Caprichoso se reuniram na Catedral do Carmo para uma missa especial em honra a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins.
O objetivo foi pedir proteção divina para o Festival 2024, assegurando um evento abençoado e seguro para todos os envolvidos no espetáculo. A celebração começou com uma procissão dos integrantes do bumbá, que levaram o estandarte azul e branco e demais itens até o altar, seguida pela celebração também alusiva a padroeira de Parintins. Foi um momento de profunda fé e devoção, compartilhado por todos os presentes.
Ao final da missa, o padre Dorival Nascimento abençoou os pertences dos fiéis e pediu proteção para todos os artistas que fazem o Festival de Parintins, encerrando a celebração com uma forte mensagem de esperança e união para o evento que se aproxima.