31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Vazamento: Menezes registra B.O, diz que áudio foi “manipulado” e tem “conteúdo privado”

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-candidato ao Senado Federal, Coronel Menezes, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (06/06) relatando que esteve na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o vazamento de gravação de uma suposta ligação telefônica entre Menezes e uma mulher ainda não identificada.

“Hoje, 6 de junho, eu estou aqui na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde eu vim fazer um B.O, uma notícia crime, contra o vazamento ilegal de áudios que foram manipulados que tem um conteúdo privado e que tiveram a intenção de realizar uma difamação da minha pessoal”, afirma Coronel Menezes.

O áudio atribuído ao Coronel Menezes começou a circular pelo WhatsApp na última terça-feira (04/06), e tem gerado muitas críticas ao pré-candidato à vereança de Manaus. Na gravação, a voz atribuída a Menezes conversa com uma mulher chamada “Joyce”. No diálogo, é citado o deputado federal Capitão Alberto Neto, Alfredo Nascimento [presidente do PL-AM] e o termo “ex-presidente”, que se entende ser Jair Bolsonaro. Chama atenção também os inúmeros palavrões na suposta conversa.

Veracidade do áudio

Pelo vídeo publicado nesta quinta-feira, Menezes não é categórico sobre a veracidade do áudio, apenas o chama de “manipulado”, não ficando claro se o diálogo aconteceu ou não; como no caso do áudio falso do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), que foi definido como sendo produto de inteligência artificial.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -