Em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na segunda-feira (19/02), o vereador Elan Alencar (DC) rebateu os vereadores “oposicionistas” que nos bastidores se aliaram a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (UB-AM). Em sua fala, em defesa de David Almeida no caso da viagem para o Caribe, Alencar disse que não tem culpa “se do lado de lá o avião não está decolando”.
Muito bem; para quem estava ouvindo o discurso do vereador, ficou claro que a expressão “do lado de lá” se refere ao grupo de vereadores que decidiu caminhar com o presidente da Aleam, em uma potencial candidatura à Prefeitura de Manaus. E lógico que nos bastidores, se entendeu que o avião que não está decolando é a pré-candidatura de Roberto Cidade.
Esse discurso confirma o que adiantei aqui na coluna sobre o retorno de Amom Mandel e o cessar-fogo da direita no Amazonas, e como esses dois acontecimentos eram péssimas noticias para Roberto Cidade (UB); que até agora não pisou no acelerador e vem mantendo uma pré-campanha profundamente tímida.
Confira a fala: