29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Bastidores: Menezes não vai atrapalhar Alberto Neto e já sabe que não será o vice; entenda

Publicado em:

- Anúncio -

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciarem a pré-candidatura de Alberto Neto à prefeitura de Manaus, o ex-candidato ao Senado Federal, Coronel Menezes, já entendeu o “recado” e sabe que a história da chapa “puro-sangue” morreu. Inclusive, eu mesmo, nunca acreditei nessa chapa, como escrevi em oportunidades passadas.

Pois bem, segundo alguns bastidores apurados por este colunista, Coronel Menezes não vai atrapalhar Alberto Neto no seu projeto de ser o próximo prefeito de Manaus, por algumas razões muito simples:

1) Em um passado muito recente, Alberto Neto, ignorou todos os ataques políticos que Menezes fez contra ele, em nome do projeto de unir a direita. Iniciativa que fez Alberto Neto ser criticando dentro da própria direita, todavia, mesmo assim, não retrocedeu. Foi um gesto de boa vontade para com o ex-superintendente da Suframa.

2) A única pessoa capaz de frear Menezes se chama Jair Bolsonaro. E ontem, o próprio, aquele que Menezes chama de “meu líder político”, chancelou Alberto Neto, isso após meses de articulação. Menezes não se colocará contra o personagem que lhe deu todo o seu capital político.

Vamos para as conclusões. No cenário que se forma, Menezes não deve se candidatar à prefeitura por nenhuma sigla, conjectura levantada por ele quando havia a possibilidade do prefeito David Almeida (Avante) se filiar ao PL; hipótese descartada a partir dos vídeos de Valdemar e Bolsonaro.

É a partir disso que podemos ter uma novidade no cenário: uma candidatura de Coronel Menezes à Câmara Municipal de Manaus (CMM). É isso mesmo que você leu, parece que — finalmente — alguns interlocutores convenceram Menezes de se lançar à vereança. E segundo apurei, existe uma articulação muita adiantada com um partido também de direita, uma vez que, essa candidatura, muito provavelmente, não será pelo PL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -