24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Bastidores: Alberto Neto avança em articulação, mas deve aguardar movimentações políticas

Publicado em:

- Anúncio -

Ao contrário do que foi divulgado por alguns sites de política do Amazonas, Alberto Neto (PL-AM) avançou nas articulações que envolvem o seu nome e as eleições para a Prefeitura de Manaus. Na atual organização do Partido Liberal (PL), ter o ex-presidente Jair Bolsonaro a seu favor, é uma grande conquista política, e é isso que todos buscam.

Já ficou claro que Alberto Neto tem o apoio político de Jair Bolsonaro; todos os bastidores que buscam saber qual a preferência do ex-presidente quando se trata de Manaus, apontam uma unanimidade pelo deputado federal. Entretanto, existe uma série de questões que precisam ser resolvidas antes de um apoio mais incisivo.

A primeira questão a ser resolvida é o dilema envolvendo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o próprio Partido Liberal. Vamos ao cenário sem meias palavras:

  • Não é segredo para mais ninguém que existe um acordo — com prazo — para o prefeito de Manaus ir para o Partido Liberal. O prazo é até depois do Carnaval; esse é o prazo estabelecido por Valdemar Costa Neto.
  • Existe também outro acordo entre Valdemar Costa Neto e o Capitão Alberto Neto, de que na hipótese do prefeito de Manaus não se filiar ao PL, o candidato da sigla será Alberto Neto.

Alberto Neto deve esperar as movimentações políticas do prefeito para então tornar pública a sua predileção dentro do partido do ex-presidente da República.

Do lado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pesam algumas questões também muito sensíveis. Não é segredo para ninguém que Almeida tem uma boa relação política com os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, e ambos os senadores tem ajudado Manaus em recursos oriundos de suas emendas parlamentares.

Existe nos bastidores uma interrogação a respeito de como irão reagir Braga e Omar, hoje aliados de Lula, com uma aproximação mais incisiva do prefeito com a direita e com o partido do ex-presidente. Esse é um cenário ímpar que vive o prefeito David Almeida, que até aqui estuda uma forma de conciliar todas as variáveis dessa equação.

Alberto tem o apoio político de Bolsonaro e a palavra de Valdemar; é obvio que ele está avançando no jogo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Rádio e TV Câmara
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -