As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

PF prende 6 envolvidos em destruição de Brasília; sobrinho de Bolsonaro é alvo

27/01/23 às 18:46h
PF prende 6 envolvidos em destruição de Brasília; sobrinho de Bolsonaro é alvo

Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é procurado pela PF.

A Polícia Federal realiza nesta sexta, 27, a terceira fase da Operação Lesa Pátria: serão cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, contra envolvidos nos atos de destruição e terrorismo em Brasília no último dia 8.

Os mandados são cumpridos, além do DF, em Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Seis pessoas já foram presas hoje: Em Santa Catarina, foi presa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como “Fátima de Tubarão”. Ela foi filmada participando da depredação do Palácio do Planalto e já foi condenada por tráfico de drogas em 2014.


Leia mais:

PF deflagra operação contra pornografia infantil em Manaus

PF realiza operação em 5 estados e DF contra participantes de atos em Brasília


Em Minas Gerais, foram presos Eduardo Antunes Barcelos, da cidade de Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, de Juiz de Fora. No Paraná, foi preso o empresário Claudio Mazzia. No Distrito Federal, foi preso o policial federal aposentado José Fernando Honorato de Azevedo. Os presos vão ficar detidos nos estados, e devem prestar depoimento ainda nesta sexta.

Um dos mandados de busca e apreensão tem como alvo Leonardo Rodrigues de Jesus, que é sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também conhecido como “Léo Índio”, ele participou do vandalismo em Brasília e é procurado.

A primeira fase da Lesa Pátria foi deflagrada em 20 de janeiro e resultou em 8 prisões e 16 buscas e apreensões. Na segunda fase, um dos presos foi Antônio Cláudio Alves Ferreira, responsável pela destruição do relógio do século XVII feito pelo francês Balthazar Martinot, que ficava no Palácio do Planalto.

PF prende 6 envolvidos em destruição de Brasília; sobrinho de Bolsonaro é alvo - Rede Onda Digital