As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Fuzis apreendidos no Amazonas são do Exército Venezuelano, diz polícia

O material seria utilizado para escoltar uma carga de entorpecentes que seria transportada de Tabatinga para Manaus
08/01/26 às 08:57h
Fuzis apreendidos no Amazonas são do Exército Venezuelano, diz polícia

Foto: Divulgação

Dois fuzis, de calibre 762 x 51 (AK-47) e de calibre 762 x 39 (FAL), além de mais de 600 cartuchos que foram apreendidos, nesta terça-feira (06/01), em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, pertencem ao Exército Venezuelano e seriam utilizados para escoltar uma carga de entorpecentes que seria transportada de Tabatinga para Manaus.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (07/01), pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). O material estava armazenado no interior de uma lancha, no porto do município.

“Esta é uma ação de pronta resposta que retira de circulação armamento utilizado pelo narcotráfico. Após a logística criminosa, as armas retornariam às suas origens para escoltar novos carregamentos e, em caso de intervenção, seriam usadas em confrontos com as forças de segurança”, relatou Mavignier.

Foto: Divulgação

Leia mais

PF devolve fuzis à Polícia Nacional do Peru após apreensão de 6,5 toneladas de drogas no Amazonas

Deputada federal posta foto rodeada de fuzis com legenda irônica: “Game of Santa Catarina”


O delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, informou que os cartuchos foram encontrados dentro de uma caixa no porão da embarcação, envoltos em plástico.

“Assim que abordamos o autor, ele confessou ter realizado outras viagens transportando cargas desconhecidas. Ele alegou que foi contratado por um homem para levar a caixa até outro município. Acreditamos que alguém tenha alertado os destinatários sobre a abordagem”, explicou Igor Nunes.

Foto: Divulgação

A ação é resultado de uma pronta resposta da Polícia Civil no combate ao narcotráfico. As investigações continuarão para apurar a origem e o destino do material apreendido, bem como o possível envolvimento de outras pessoas.

O suspeito responderá por posse ilegal de arma de fogo ou munição de uso restrito e permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação