As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Em TO, Defensoria realiza mutirão de atendimentos para investigação de paternidade

15/08/23 às 15:08h
Em TO, Defensoria realiza mutirão de atendimentos para investigação de paternidade

Sede da Defensoria Pública do Tocantins, em Palmas (Foto: Loise Maria/DPE)

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará, no dia 25 próximo, um mutirão de atendimentos jurídicos para investigação e reconhecimento de paternidade com orientação jurídica e testes gratuitos de DNA. As inscrições para participar do mutirão devem ser feitas presencialmente nas unidades de atendimento da Defensorias Pública até o dia 24 de agosto.

Os municípios do Tocantins que receberão as ações do mutirão no dia 25 de agosto são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

As pessoas interessadas em participar devem ter perfil de assistidas da Instituição. Os critérios para o atendimento estão disponíveis no site.


Veja mais

Após energia começar a ser reestabelecida no TO, BRK teme oscilações no abastecimento

Governo do Tocantins lança projeto Escola de Emoções


Aliança do Tocantins

No dia 26 de agosto (sábado), a Defensoria Pública realizará atendimentos itinerantes em Aliança do Tocantins, quando também serão realizadas atividades para investigação e reconhecimento de paternidade. No caso de Aliança, não será necessário fazer agendamento prévio para ser atendida ou atendido.  

Meu Pai Tem Nome

O mutirão de atendimentos com foco em reconhecimento de paternidade é realizado pela DPE-TO por meio do projeto Meu Pai Tem Nome, do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). No Tocantins, as atividades são coordenadas pela 2ª Subdefensoria Pública Geral do Estado e realizadas pelas equipes dos Núcleos de Mediação e Conciliação (Numecons).

Os testes gratuitos de DNA serão possíveis com o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Sisdep), que vão custear os exames para as pessoas assistidas.

Em TO, Defensoria realiza mutirão de atendimentos para investigação de paternidade - Rede Onda Digital