As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula

27/04/22 às 18:47h
Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula

O Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou hoje que concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial em seu julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. Moro condenou Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2017.

A decisão da ONU é mais uma vitória do ex-presidente, e pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, no seu embate jurídico com Moro. Em julho de 2021, o Supremo Tribunal Federal também concluiu que Moro foi parcial no julgamento de Lula a respeito do caso do tripléx do Guarujá. Lula posteriormente teve suas condenações anuladas.


Leia mais:

MPE-SP vai apurar suspeita de crime eleitoral cometido por Sergio Moro e esposa

Pesquisa BTG Pactual: Lula registra 36% das intenções de voto, mas Bolsonaro diminui diferença


O comitê da ONU passou seis anos analisando o caso em Genebra e é o encarregado de supervisionar o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, assinado e ratificado pelo Brasil. As recomendações do comitê da ONU ainda serão publicadas nos próximos dias e podem pedir medidas para reparar o dano sofrido por Lula.

O órgão da ONU também concluiu que os direitos políticos de Lula foram violados em 2018, quando ele foi impedido de disputar as eleições.

Via UOL.
Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula - Rede Onda Digital