O humorista Whindersson Nunes postou no X, ex-Twitter, no sábado (4/5) um pedido para usar o estádio de São Januário, do Vasco da Gama, para realizar um show beneficente visando arrecadar fundos em prol do Rio Grande do Sul – o estado foi fortemente atingido por chuvas nos últimos dias, deixando mortos e destruição.
No post, o humorista escreveu:
“Podia me emprestar o São Januário, né, não, Vasco da Gama. Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estadio, bó?”.
O perfil do Vasco da Gama respondeu, concordando com o uso do estádio. O Vasco escreveu:
“Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no privado para combinar os detalhes”.
Vambora! Boa ideia. Conte conosco.
Vamos falar no pv pra combinar os detalhes. 👊💢 https://t.co/OxSGuqJuN4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 5, 2024
Leia mais:
VÍDEO: Governador do RS divulga Pix para receber doações para estado assolado por chuvas
No RS, Miss Brasil 2008 dada como desaparecida retoma contato
A situação no Rio Grande do Sul continua dramática. Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do estado na manhã de hoje, 66 mortes foram confirmadas em razão dos temporais e há mais seis óbitos sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.
Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.
O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil. Além disso, o Governo Federal enviou 100 integrantes da Força Nacional para o RS na tarde de sexta-feira (3). A tropa federal ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado.
*Com informações de Metrópoles