Na tarde desta quarta-feira (11/12) a empresa Meta informou que está ciente da instabilidade das redes sociais, WhatsApp, Instagram e Facebook. Em seus perfis globais, a plataforma publicou mensagem dizendo que estava trabalhando para sanar a questão.
“Estamos cientes de que um problema técnico está afetando a capacidade de alguns usuários de acessar nossos aplicativos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu a Meta em comunicado.
Leia mais:
WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger terão IA da empresa Meta nos próximos dias
Os usuários das redes sociais da empresa Meta, como WhatsApp, Instagram e Facebook, relataram que as plataformas apresentavam instabilidade no Brasil. Os relatos de instabilidade começaram por volta das 14h30.
Também foram identificadas dificuldades para fazer login no WhatsApp e se conectar via web.
O Instagram começou a apresentar problemas às 14h39, de acordo com os gráficos do DownDetector. Foram registradas mais de 5.500 notificações sobre a plataforma, sendo que os usuários brasileiros reclamaram do aplicativo móvel (79%), da versão web (15%) e de login (6%).
Usuários dos Estados Unidos, do México, da Argentina e de outras partes do mundo também registraram problemas com os serviços da Meta, indicando que a interrupção é algo global. No Twitter, o termo “WhatsApp caiu” rapidamente ganhou destaque nos trends e virou piada entre os usuários da rede social.