Simone Cosme Menezes, de 41 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido em uma ONG que a vítima era voluntária, na tarde desta quarta-feira (29/1), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

O assassino, Ewanderson João da Silva, de 37 anos, fugiu após o crime, mas foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (30/1), em Bonança, distrito de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
A arma usada no crime
O delegado Victor Leite, da Polícia Civil, disse que a vítima trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social e estava em uma unidade prestes a ser inaugurada, quando foi abordada pelo criminoso que estava armado com uma faca.
“Tudo indica que foi uma faca do tipo peixeira. A vítima foi atingida em três locais diferentes, no tórax e no abdômen, sem possibilidade de defesa”, disse ele.
Leia também:
Em Tefé, homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira
Marido é preso suspeito de feminicídio após forjar morte de personal trainer
Voluntária não queria reatar o relacionamento
Inconformado com o término do relacionamento, Ewanderson foi até a ONG pela manhã do dia do crime, mas ela não quis recebê-lo ou reatar o relacionamento. A vítima solicitou que não deixassem o ex-companheiro entrar no local, mas esse burlou a segurança e conseguiu acessar o espaço novamente e cometer o crime.

A Polícia Civil informou que o autor do crime vai responder por feminicídio.