Na noite da última segunda-feira (15/07), uma mulher, de 64 anos, foi morta a facadas pelo vizinho, de 67 anos, no bairro Morada do Sol, em Lagamar, Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar, várias testemunhas falaram que os dois já vinham se desentendo a bastante tempo devido ao volume do som na casa do homem. A vítima chegou a mudar de residência para evitar que as discussões continuassem.
A PM afirma também que, no momento da prisão, o homem confirmou que tinha constantes embates com a vítima. Em uma das ocasiões, ele disse que chegou a ameaçá-la: “Um dia eu te mato”.
Leia mais:
Boneco ensanguentado e camisetas: Atentado a Trump gera produtos vendidos na internet
Tráfico de drogas no DF: mãe é presa e adolescente apreendido em operação policial
Antes de morrer a vítima disse o nome do assassino
Ao ser preso, o homem relatou como tirou a vida mulher. Segundo o acusado, a vítima estava caminhando na rua em direção a sua casa. Ele seguiu e desferiu vários golpes de faca contra a mulher.
A PM foi acionada, e os militares encontraram a mulher caída no chão e com vários ferimentos. Uma ambulância chegou para prestar socorro, mas, mesmo com as manobras de reanimação, não foi possível salvar a vida da mulher.
Segundo testemunhas, antes de morrer, a vítima disse o nome do autor do crime.
O suspeito foi encontrado em casa, onde acabou sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Na casa do acusado foi encontrada a faca usada no crime, com lâmina de aproximadamente 20 cm, e os chinelos da vítima.
Ele foi encaminhado para sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal e, em seguida, liberado aos familiares.
As investigações prosseguem a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário.