Amanda Silva, de 27 anos, impediu um assalto a uma loja de acessórios para celular, situada no bairro de São Vicente, em São Paulo, ao tomar o simulacro de arma de fogo, que estava sendo usado pelo assaltante, no momento do roubo.
O fato aconteceu nesta terça-feira (28/11). O homem tentou fugir, porém, foi capturado pelo ‘tribunal do povo’ e foi espancado pelos moradores da área até a chegada da Polícia Militar
Saiba mais:
Mulher é presa por armar casinha para ‘Rei do brega, em Manaus
Nas imagens da câmera de segurança é possível ver que Amanda estava realizando o atendimento a uma cliente no momento em que o homem entrou no estabelecimento usando um capacete e anunciou o assalto. Ele sacou uma arma e tomou os aparelhos eletrônicos das vítimas, e os coloca em uma mochila.
Ao ver que a arma brilhava e aparentava ser de mentira, a mulher reagiu e puxou a bolsa do assaltante e, consequentemente, a ‘arma’ que ele tinha colocado dentro da mochila.
Amanda Silva disse que conseguiu perceber que o artefato era falso porque já pesquisou sobre armas de fogo quando foi assaltada em outra ocasião.
“Quando eu vi, eu pensei: ‘Essa arma não era de verdade’. Ela era toda brilhosa, parecia de plástico. Não pensei duas vezes”, revelou.
Conforme a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), o homem foi preso em flagrante, por policiais que faziam a ronda no local. Ele foi conduzido ao CEI e depois levado ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo.
Veja o vídeo:
*Com informações Metropoles