Uma mulher foi estuprada enquanto estava sedada dentro de uma clínica de saúde mental, em Pernambuco. O crime ocorreu no dia 17 de novembro do ano passado, mas veio à tona após a divulgação do vídeo pelo G1, nesta terça-feira (18).
Uma câmera de vigilância da clínica registrou o momento em que o vigilante vai até a mulher, que está deitada na cama sob efeitos de remédio, e coloca a mão por baixo do lençol que cobria a vítima. Ele passa a mão em diferentes parte do corpo da mulher e depois deixa o local.
Veja o vídeo:
A advogada da família da vítima, Maria Eduarda Albuquerque, disse que a mulher tem 30 anos e estava internada na clínica particular para se tratar de uma crise de depressão.
“Encaminharam ela para uma ala masculina, porque houve uma admissão e a pessoa que entrou estava muito exaltada. Colocaram nessa outra ala para ela dormir. E o segurança cometeu o crime. Isso foi de uma quinta para sexta e ela ficou desesperada. Tinha tomado medicação, mas estava acordada quando aconteceu”, contou.
Leia mais
Moradora de rua nega programa de R$ 10 e revela ter sido estuprada, em SP
Adolescentes de 13 e 14 anos são sequestradas e estupradas a caminho de casa, em Manaus
Ainda de acordo com a advogada, a família foi chamada para conversar sobre o ocorrido e, imediatamente, tirou a paciente da unidade de saúde, mas depois do episódio não recebeu assistência da clínica de saúde mental. A mulher ficou com traumas e o quadro de saúde piorou. Ela teve acessos de estranhar o próprio corpo e tentou tirar a própria vida.
A unidade de saúde informou que o vigilante estava trabalhando no local há dois meses e foi demitido no dia seguinte ao crime, após a paciente denunciar o caso durante uma consulta de rotina.
Segundo a polícia, o vigilante foi indiciado por estupro e está foragido.
*com informações do G1