Um incidente bizarro aconteceu no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de segunda (4/11): Uma cabeça de porco foi atirada no gramado da Neo Química Arena.
O Corinthians tinha o mando de campo. O objeto foi atirando durante um escanteio cobrado pelo meio-campista Raphael Veiga pela ponta esquerda, aos 27 minutos.
O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, retirou a cabeça de porco do gramado com um chute, e a partida prosseguiu normalmente. Veja o momento:
Leia mais:
VÍDEO: Neymar deixa campo com dores na coxa direita no jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
VÍDEO: Jogador de futebol morre ao ser atingido por raio durante partida, no Peru
O porco é o tradicional mascote do Palmeiras.
O torcedor corintiano que jogou a cabeça foi identificado pelas autoridades e encaminhado para o JECRIM (Juizado Especial Criminal). Ele gravou e publicou vídeo nas redes sociais que o mostra comprando a cabeça e jogando-a no campo. Veja abaixo:
🚨VEJA: Foi identificado o torcedor do Corinthians que jogou a cabeça de um porco no gramado durante a partida contra o Palmeiras na Neo Química Arena.
Rafael Modilhane Cicatriz gravou e publicou os vídeos comemorando o grande feito. A polícia investiga o caso. pic.twitter.com/3vfSV5ubRm
— CHOQUEI (@choquei) November 5, 2024
Por causa do incidente, o Corinthians pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a aplicação de uma multa de R$ 100 a R$ 100.000, dependendo da gravidade do ato. Além disso, o Timão também pode ser punido com a perda de mandos de campo.
*Com informações de Lance!