Na manhã da última quinta-feira (18/07), um grupo de turistas precisou ser resgatado depois que uma embarcação naufragou na região sul de Ilhabela. Após o naufrágio, os seis tripulantes, entre eles duas crianças, estavam com coletes salva-vidas, à deriva no mar agitado, quando um barco de caiçaras passou no local e fez o salvamento de todos.
Segundo informações, a embarcação naufragou devido aos fortes ventos que atingiram a região. Todas estavam de colete salva-vidas e ninguém ficou ferido.
As vítimas estavam em um passeio para avistamento de baleias, quando o mar ficou agitado. O mau tempo na região estava previsto.
Leia mais:
Toxina fúngica é encontrada na farinha e arroz, aponta pesquisa da USP
Tráfico de drogas no DF: mãe é presa e adolescente apreendido em operação policial
Os pescadores que realizaram o resgate são moradores da comunidade tradicional caiçara do Bonete, e, por sorte, estavam passando pelo trecho do acidente para ir à cidade e viram as pessoas gritando socorro. Um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que os tripulantes são retirados do mar e a proa da lancha afundando.
Embarcação naufraga e pescadores salvam 6 turistas em Ilhabela (SP)
Turistas foram surpreendidos por fortes ventos e mar revolto; “saímos de São Sebastião para avistamento de baleias”, diz uma das vítimas pic.twitter.com/op2spL4oIj
— Portal Costa Norte (@costanortenews) July 18, 2024
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) não chegou ser acionado e a Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião e Marinha do Brasil devem instaurar inquérito para averiguar as causas do naufrágio.