Na virada do ano, a turista Bianca Miranda, de 27 anos, foi atingida por fogos de artifício enquanto comemorava o Réveillon em Navegantes, Santa Catarina. Ela estava na sacada de um apartamento quando foi atingida.
O momento foi gravado, veja no vídeo abaixo:
Bianca e o marido, Victor Frasca, são de Porto Alegre e foram passar o Ano Novo na cidade catarinense. Alugaram um apartamento e colocaram o celular em um tripé para registrar a virada. O aparelho acabou registrando o momento do acidente.
Leia mais:
Fogos de artifício deixam vários feridos na Itália durante o Ano Novo
Justiça de SP condena mulher por morte de cavalos após susto causado por fogos de artifício
Bianca sofreu ferimentos de segundo grau na mão, e queimaduras de quase terceiro grau no peito, onde ela perdeu parte da pele, segundo Vitor
Após o ocorrido, ela disse à imprensa:
“Minha mão acabou queimando porque eu fui tentar apagar o fogo. Entrei em desespero. O vestido colou no corpo, tive que ir para baixo do chuveiro, para tentar amenizar”.
Eles afirmam ter tido suporte do condomínio onde se hospedaram, que vai enviar um comunicado à prefeitura sobre o caso. Victor também disse que pretende registrar um boletim de ocorrência.
Os fogos faziam parte da programação de fim de ano da Prefeitura de Navegantes. O evento pirotécnico ocorreu na beira do mar e, segundo a prefeitura, a montagem foi feita “por brigadistas como determina a legislação”. Em nota divulgada à imprensa, o município lamentou o acidente e afirmou que “vai notificar a empresa responsável para que preste todos os esclarecimentos”.
*Com informações de G1