Sete ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira (16/10). Os atos criminosos foram feitos para tentar impedir uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha.
A Estrada do Itanhangá dá acesso às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras. Veja abaixo:
De acordo com o sindicato das viações que operam na capital, os bandidos pediram para os passageiros descerem e atravessaram os veículos na via, para tentar impedir o acesso à comunidade.
Leia mais:
Ônibus com 42 passageiros sai da pista e cai de ribanceira na Bahia
Assista o momento em que motorista é encurralado por criminosos e morto a tiros de fuzil, no RJ
A porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Cláudia Moraes, declarou:
“Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando ali, tentando criar essa cortina de fumaça, levando a desordem, o caos para pessoas inocentes”.
De acordo a Rio Ônibus, linhas dos coletivos que circulam na localidade estão tendo o itinerário alterado. A via foi interditada nos dois sentidos e, em função disso, uma longa fila de ônibus se formava na região. Imagens mostram carros manobrando para dar a volta e se desviar do local.
E ainda segundo o sindicato, nos últimos 12 meses, cerca de 130 ônibus foram usados como barricadas em comunidades do RJ.
Com informações de G1