Gustavo Henrique da Silva Minduri, de 19 anos, levou um tiro na boca durante uma abordagem policial no último sábado (22/06), em Caldas Novas, no sul do estado de Goiás. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o jovem é atingido.
Segundo informações de testemunhas presentes, Gustavo estava realizando manobras perigosas em uma via pública quando foi parado por uma equipe da Polícia Militar.
No vídeo, é possível ver o momento em que ele cai da moto e é abordado pelos policiais. Em meio à abordagem, um dos policiais dispara um tiro que atinge a boca do jovem.
De acordo com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, nesta quarta-feira (26/06), Gustavo, foi imediatamente socorrido e levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele se encontra na UTI em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
Leia mais:
VÍDEO: Casal é agredido após atropelar policial e tentar fugir
A Polícia Militar de Goiás emitiu uma nota oficial afirmando que Gustavo, estaria em uma moto praticando manobras perigosas próximo a um local onde era realizado um arraiá e que, em determinado momento, teria invadido o espaço destinado ao público. Além disso, a polícia afirmou que, durante a abordagem, o jovem teria atropelado um dos policiais e outras duas pessoas.
A Polícia Militar alega que o tiro foi dado em legítima defesa. Versão negada pela família do jovem:
“O médico falou pra gente que o tiro foi dado de cima para baixo, que ele [policial] atirou dentro da boca do meu neto. O rosto do meu neto está todo desfigurado”, disse a avó do jovem, Fernanda Rosa da Silva.