26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Polícia Militar de SP vai apurar vídeo em que policiais celebram massacre do Carandiru

Publicado em:

- Anúncio -

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou nesta terça (9/7) que determinou a instauração de uma investigação sobre o vídeo que começou a circular nas redes sociais dos policiais militares do estado. Na gravação, um grupo de policiais aparece cantando uma música que celebra o massacre do Carandiru, ocorrido em 1992.

Segundo a SSP-SP, a instituição soube do caso por meio do Comando de Policiamento de Choque e determinou apuração assim que tomou conhecimento das imagens.

A nota da secretaria diz:

“A conduta dos policiais que aparecem nas imagens não condiz com as práticas da instituição e medidas cabíveis serão tomadas”.

Veja o vídeo abaixo:


Leia mais:

VÍDEO: Jovem morre após ter parada cardíaca ao ver homem sendo executado a tiros

VÍDEO: Guardas-civis agridem morador de rua no Centro de SP


Nas imagens, é possível ver PM no centro de uma roda com outros colegas puxando uma canção, enquanto seus colegas repetem o que ele diz, frase por frase, e batem palmas. A música enaltece o coronel Ubiratan Guimarães, que comandou a invasão do Carandiru.

Na música, eles cantam:

“Hoje eu te apresento o Primeiro Batalhão, aquele que acalmou a Casa de Detenção. 1992, logo pela manhã, o clima já era tenso. A caveira já estava sorrindo para os detentos. Lá só tinha lixo, a escória da moral […] Bomba, facada tiro e granada. Corpos mutilados e cabeças arrancadas. O cenário é de guerra, tipo Vietnã. A minha continência ao coronel Ubiratã. Vibra, ladrão, a sua hora vai chegar”.

Em 2 de outubro de 1992, uma intervenção da Polícia Militar na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, causou as mortes de 111 presos.

Com informações de Metrópoles. 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -