A Polícia Militar (PM) de São Paulo anunciou nesta quarta (4/12) que está analisando imagens que circulam nas redes sociais e que mostram policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) agredindo um casal com cassetete, chutes e tapas.
Veja abaixo:
O caso ocorreu no bairro de Jardim Damasceno, na zona norte da capital paulista.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher é esfaqueada e espancada pelo ex-companheiro no interior do Ceará
Dono de bar é agredido por clientes que se recusaram a pagar conta de R$ 216
Nas imagens, se pode ver que uma das vítimas já está rendida no chão enquanto apanha. A outra pessoa, uma mulher, tenta conversar com os policiais, sem oferecer resistência. Ela também é agredida.
O casal não foi identificado. No vídeo, a testemunha que está gravando diz: “até a menina apanhou”, “tá apanhando na cara”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que “os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir dos agentes da Rocam”. Os policiais que participaram da ação já foram identificados pela SSP e foi aberta uma investigação preliminar para apurar a conduta durante a abordagem do casal.
A investigação em torno do vídeo acontece justamente no momento em que a PM paulista volta a ser alvo de críticas, após ação que acabou com homem sendo jogado de uma ponte, na zona sul de São Paulo.
*Com informações de Metrópoles