27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

VÍDEO: PM é filmado dando tapa no rosto de mulher em estação de metrô, em SP

Publicado em:

- Anúncio -

Um policial militar fardado foi filmado agredindo uma mulher, que estava caída no chão, com um tapa no rosto na Estação Luz, localizada no centro de São Paulo. De acordo com apuração do site UOL, o caso aconteceu na noite de sábado (6/4).

Veja abaixo:

O vídeo mostra PM falando “abaixa a mão” para a vítima, que questiona o por quê, antes de levar um tapa no rosto. É possível ouvir o impacto da mão do homem atingindo o rosto da mulher.

O agente continua falando para ela abaixar a mão e depois exige que ela saia do local, na plataforma da Linha 1-Azul do Metrô. Vítima tenta falar algo, mas o agente segue gritando: “você está entendendo ou não?”. A jovem rebate e questiona se é necessário “bater nas pessoas”. O policial diz outras palavras, porém, não é possível entendê-las.

O agente deixa o local falando “vai para fora” após ser gravado por outros passageiros.


Leia mais:

VÍDEO: PM mata colega de farda, atira na ex-esposa e comete suicídio em Alagoas

Vídeo: PM de folga é morto após ser confundido com ladrão em São Paulo


De acordo com uma testemunha, antes de ser filmado o policial já tinha agredido a vítima com chutes e outros tapas.

“Estou sendo agredida aqui, tá? Acabei de ser agredida aqui por aquele policial, sem necessidade nenhuma”, diz a vítima no fim do registro compartilhado nas redes sociais. Não há informações sobre a identidade dela.

Em nota, a Polícia Militar de SP informou que já afastou o policial. Ele foi identificado e foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Desde a divulgação do vídeo no perfil de Leonora Aquilla, coordenadora municipal da diversidade e integrante da Comissão de Ética do MDB, políticos se manifestam sobre o caso. O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) disse que irá encaminhar um ofício para a SSP-SP para exigir a apuração e afastamento do policial. Já a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) descreveu a situação como um “completo absurdo” e pediu a identificação e responsabilização do agente.

*Com informações de UOL e Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -