Um submarino foi encontrado por pescadores em uma praia em São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, na quarta (21/02) A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) emitiu nota sobre o caso, e informou que a embarcação vai passar por perícia, em Belém.
Veja abaixo:
O submarino, com ao menos uma porta de acesso, foi achado em uma praia na areia, encostado em algumas árvores e, vazio. Não havia ninguém a bordo. Ainda não há informações sobre a origem da embarcação.
Leia mais:
Helicóptero sumido é encontrado submerso em lago no Pará: 2 corpos são recuperados
Tragédia do ‘submarino do Titanic’ será transformada em filme
Posteriormente, membros do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), composto por Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar foram ao local apreender a embarcação. A Marinha também esteve na área.
As autoridades suspeitam que o submarino estivesse sendo usado para transportar drogas.
A perícia deve analisar o peso, tamanho e capacidade do submarino, e também se o item pode ter sido fabricado na região ou se foi levado para a área, e para qual fim era usado. A perícia não teve data divulgada pela Segup.
Em 2015, um submarino também foi encontrado na região nordeste paraense, na cidade de Vigia. Na época, a investigação da polícia apontou que era usada para tráfico internacional de drogas, daí a suspeita de que a embarcação atual estivesse servindo para o mesmo fim.
*Com informações de G1