Dois homens que estavam em uma borracharia, na zona Norte do Rio de Janeiro, foram atropelados por um ônibus da linha 249. Uma das vítimas, que arrumava a moto, não resistiu e morreu logo após o acidente.
O acidente ocorreu na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, próximo ao viaduto da Mangueira. Segundo a Polícia Militar, César de Souza Gomes, de 40 anos, estava arrumando a própria moto, no acostamento, que o coletivo da empresa Rodoviária Âncora Matias o atingiu, no início da tarde de quarta-feira (1º/5).
Uma câmera captou o momento em que o ônibus entrou no local onde as motos estavam estacionadas e arrasta César por volta de 30 metros. Veja abaixo:
A outra vítima, Alan Antunes da Silva, seguiu para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O quadro dele é estável.
Saiba mais:
Em Manaus, adolescente é atropelado e condutores fogem sem prestar socorro
Em Manaus, homem é atropelado e espera quase 30 minutos por socorro
Motorista teria sofrido “mal súbito”
De acordo com a polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo). Para o jornal O Dia, o delegado plantonista Geovan Omena afirmou que o profissional teve um mal súbito.
“O motorista do coletivo alega que teve um mal súbito e quando despertou já tinha causado todo o acidente com uma vítima fatal e um ferido. Já requisitei as câmeras do ônibus e já foi feita a perícia de local. Talvez o que vá nos ajudar bastante, solucionar e nos dar uma direção ao inquérito são as imagens das câmeras”, afirmou.
Segundo Omena, o motorista trabalha há 30 anos para a empresa. Ele não chegou a ser preso porque permaneceu no local e prestou socorro.
*com informações do Metrópoles e O Dia