Na tarde de segunda, 8/1, o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fazia o resgate de uma das vítimas do acidente entre cinco caminhões no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, precisou realizar um pouso forçado na Avenida Tereza Cristina. Novas imagens divulgadas nesta terça, 9, mostram o momento exato da queda.
O acidente foi gravado pela câmera de um carro que passava na avenida, e que por pouco não foi atingido. Veja abaixo:
Segundo a corporação, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência logo após decolar. Ninguém ficou ferido.
Leia mais:
PM diz acreditar que passageiros do helicóptero desaparecido em SP estão vivos
O comandante da PRF Aurélio Leal, que coordenava a operação, informou que a aeronave sofreu uma queda de rotação. Ele disse:
“Nós estávamos em seis. Todo mundo bem, ninguém se feriu, graças a Deus, o local foi o melhor possível depois que a gente teve a queda de rotação. Infelizmente, a cauda bateu na cerca”.
A aeronave arrancou telhas de casas da região no momento entre a decolagem e o pouso.
Porém, apesar do acidente, a PRF afirmou em nota que a aeronave envolvida na ocorrência está com a manutenção e documentação regulares.
O acidente entre as carretas, que motivou o resgate de helicóptero, deixou três pessoas feridas. A vítima do acidente que estava sendo transportada por via aérea acabou sendo levada de ambulância para o Hospital João XXIII, após a queda do helicóptero.
*Com informações de G1