Na tarde de quarta, 20/12, uma mulher, insatisfeita com o atendimento que a irmã vinha recebendo, invadiu com seu carro a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no Rio de Janeiro. Ela assustou funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no local, e o incidente foi gravado por câmera de segurança do estabelecimento.
Nas imagens, é possível perceber que a mulher sobe com o carro na calçada do hospital e estoura a porta de vidro da recepção. Em seguida, o veículo segue por mais de 10 metros para dentro da unidade, quase atingindo pessoas na parte interna do hospital. Veja abaixo:
Ao sair do carro, a mulher reclamou do atendimento na unidade de saúde, aos gritos. Veja abaixo:
Leia mais:
Carro de luxo que anda na água? Conheça o modelo e como ele funciona
Naquele dia, a mulher tinha levado sua irmã, que sofre de obesidade, ao hospital, por volta de meio-dia, por causa de uma contusão no joelho. Por volta de 15h, a irmã voltou a sentir dor. A mulher não quis esperar a ambulância do Samu e transportou sua irmã no carro, deitada no porta-malas.
O delegado que investiga o caso, Michel Floroschk, disse:
“Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo”.
Ele continuou:
“Quando ela sai de casa, ela já sai com essa intenção. Então, a intenção não era apenas socorrer a sua irmã. A intenção era descontar toda a sua raiva no hospital, colocando em risco diversas pessoas que estavam ali”.
A mulher foi presa em flagrante. Atendentes do hospital limparam os estilhaços de vidro e o atendimento na unidade prosseguiu sem interrupções.
O hospital abriu sindicância para investigar o atendimento à irmã da mulher. Inicialmente, segundo os médicos não foi constatada fratura na perna dela, apenas “escoriações”. No entanto, em virtude da insistência de amigos e familiares dela de que havia fratura, o hospital abriu investigação para apurar o estado da irmã da mulher.
*Com informações de G1