Foi divulgado pela TV Integração o vídeo do acidente sofrido por Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos: Ela caiu de um brinquedo que simula uma roda gigante localizado num restaurante na zona rural de Barbacena, interior de Minas Gerais, e acabou morrendo.
Nas imagens, é possível ver a mulher sentada no balanço com a trava de segurança para trás. Assim que o brinquedo começa a se movimentar, ela bate com força no chão. Veja no vídeo abaixo:
O acidente aconteceu no domingo, 17/12. Na queda, Maria chocou o peito contra uma barra de ferro.
Leia mais:
Jovem sofre acidente e morre durante evento de manobras com motos, em Palmas
Motorista de Porsche destruído em acidente sai do hospital direto para a prisão, em MG
Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda, Maria Aparecida teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimações, ela não resistiu e morreu ainda no local.
Cerca de 500 pessoas estavam no estabelecimento no horário do acidente. O brinquedo fica numa área do restaurante reservado para crianças, e foi isolado. Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, Alexandre Ramos, está em andamento uma investigação sobre o incidente, para apurar as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.
A polícia também apura a responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, que era de rotação manual. O inquérito tem 30 dias para ser concluído.
O limite de idade para o uso do brinquedo é para crianças de até 10 anos.
*Com informações de G1