25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

VÍDEO: Veja momento em que filho invade júri e atira contra acusado de matar seu pai, no PE

Publicado em:

- Anúncio -

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu um júri no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, e atirou várias vezes contra o réu. O caso ocorreu em novembro de 2023, mas imagens só foram divulgadas nesta semana.

Segundo informações do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o atirador Cristiano Alves Terto se levantou na sala do júri e foi em direção ao réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, que estava sendo julgado na Vara Única da Comarca de São José do Belmonte, pelo homicídio do pai do atirador. Uma mulher tenta segurá-lo, mas Cristiano se aproxima e dispara várias vezes contra Francisco.

VEJA O VÍDEO: IMAGENS FORTES

Após o ataque, testemunhas, jurados, advogados e o juiz fogem do fórum. Além do réu, ninguém ficou ferido.


Leia mais:

VÍDEO: Homem é morto a facadas após “xavecar” mulher casada em bar, no TO

VÍDEO: Idoso é engolido por cratera após calçada ceder no Espírito Santo


Além de atirar, Cristiano Terto dá coronhadas na cabeça do acusado de matar o pai dele. Ele tentou fugir, mas foi preso, informou a Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi levado para a delegacia do município e autuado em flagrante.

Francisco, a vítima, sobreviveu ao ataque.

Já Cristiano Terto segue preso, acusado de homicídio qualificado tentado. Em março deste ano, a defesa entrou com um pedido de habeas corpus. O advogado de Cristiano alegou que “não há qualquer indício” de que a liberdade dele ofereça risco à garantia da ordem pública ou à instrução criminal. Mesmo assim, o pedido foi negado pelo TJPE. A corte também ainda não informou quando o julgamento será retomado.

O assassinato do pai do atirador, Francisco Alves Terto, ocorreu em 2012. Consta no processo que ele faleceu no dia 23 de outubro de 2012 em decorrência dos ferimentos causados por disparo de arma de fogo. O réu teria ido, em estado de embriaguez, ao sítio da vítima, local do crime, supostamente para questioná-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade. Após uma discussão, o réu teria atirado contra o fazendeiro, que foi atingido no estômago e veio a morrer após 18 dias internado.

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -