O traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como “Marujo”, foi preso na manhã desta sexta-feira (08/03) durante uma operação policial no bairro Bonfim, em Vitória, capital do Espírito Santo. Ele ocupava o primeiro lugar na lista dos criminosos mais procurados do estado, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, Marujo comanda o tráfico nos bairros da Penha e Bonfim, ambos em Vitória. Ele é membro do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros, não só na Grande Vitória como no interior do estado.
Policiais gravaram o momento da captura. Veja abaixo:
Leia mais:
Fugitivo do presídio de segurança máxima de Campo Grande é preso em “hotel do crime”
Narcotraficante entra na lista de procurado pela Justiça do Amazonas
Marujo também é considerado um dos possíveis mandantes de ataques a ônibus na Grande Vitória, em outubro de 2022. No maior desses ataques, sete ônibus foram atacados, com seis sendo queimados e um alvejado.
Na época, a então motivação dos ataques seria em represália à morte de Jhonatan Cândito, de 26 anos, apontado pela polícia como o segurança de Marujo.
Em coletiva de imprensa da Polícia Civil na tarde de hoje, os agentes relataram que o esconderijo de Marujo contava com tecnologia para abrir e fechar o espaço, onde ele guardava um cilindro de oxigênio para auxiliar a respiração e permanecia armado com um fuzil.
Após a chegada da polícia à casa, o pai de Marujo quebrou parte da parede, e o traficante saiu rendido, com as mãos para o alto.
O material encontrado no local foi apreendido.
*Com informações de G1 e A Gazeta do Espírito Santo.