Na noite de quarta-feira (03/04), um idoso, de 71 anos, foi atropelado duas vezes ao tentar atravessar uma rua de Vicente Pires, no Distrito Federal. Câmeras de segurança, registraram a ação. O homem está em estado grave.
Nas imagens, é possível ver que a pista estava molhada. Pouco tempo após começar a travessia, o idoso é atingido.
Devido ao impacto da batida, o idoso cai para a pista no sentido contrário. O motorista chega a descer do carro para prestar socorro. Porém, nesse momento um segundo carro passa e atinge novamente a vítima que estava no chão.
Ainda nas imagens, nota-se que o idoso chega a ser arrastado por alguns segundos. Ele fica preso ao carro, e em seguida, alguns pedestres correm e fazem sinal para o motorista que realizar a ré.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do segundo carro fugiu, mas na tarde desta quinta-feira (04/04), a PCDF identificou o homem. Ele deve se apresentar na delegacia na sexta-feira (05/04).
O resultado da perícia é aguardado pela Polícia Civil, que irá verificar se haveria a possibilidade de uma redução, evitando o acidente, do primeiro carro. E também investiga da desatenção do segundo motorista que não viu a vítima caída.
Leia mais:
VÍDEO: Nuvem parecida com museu de Niterói chama atenção nos céus do RJ
VÍDEO: Em ato heroico, enfermeiras de Taiwan protegem bebês recém-nascidos durante terremoto
Os motoristas podem responder por lesão corporal em razão de acidente de veículo. A pena é de seis meses a dois anos.
O idoso está internado na UTI de um hospital particular de Taguatinga, com fraturas na costela e lesões na cabeça, de acordo com familiares.
Veja o vídeo: