Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem empurrando a cadeira de rodas com o corpo de sua mãe, uma idosa de 100 anos, encontrada morta na manhã desta quarta-feira (22/1) na Rua Cândido Benício, no Campinho, zona Norte do Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o relato do filho, a idosa, identificada como Aurora do Nascimento Marques, faleceu após um mal súbito na terça-feira (21). Ele tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, com a demora no atendimento, decidiu transportar o corpo até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Casal é degolado em prédio abandonado de Manaus
VÍDEO: Mulheres são assaltadas por criminosos armados no RJ
Ainda de acordo com declarações do homem, ele mora na comunidade do Bateau Mouche e foi ameaçado de ser expulso do local no dia 7 de janeiro. A mãe, já centenária, não conseguia mais andar. O homem alega ter sido agredido pelos pedestres, mas a polícia afirma que o mesmo não chegou ferido na delegacia.
Segundo o homem, durante o caminho, ele foi abordado por criminosos que o agrediram, e o acusaram de ter matado a senhora. A Polícia Militar foi chamada e a perícia esteve no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e a Secretaria de Assistência Social oferece suporte à família.
Veja o vídeo: