O ex-vereador Francisco Eudes Alves Gomes, da cidade de Tianguá (CE), morreu na tarde de quinta-feira (9/1), após um ataque de abelhas. Conhecido como Eudim Pirrita, ele foi atacado pelos enxame enquanto cuidava do seu sítio, na zona rural do município, localizado a cerca de 330 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações, o ex-vereador, que tinha 70 anos, estava fazendo a limpeza de um terreno para atividades agrícolas. Durante o processo, ele acidentalmente atingiu uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas, e elas começaram a atacá-lo.
Um vídeo mostra o momento em que ele tentou se proteger enquanto as abelhas voavam sobre ele. Veja abaixo:
Leia mais:
Idosa é atacada por abelhas africanas dentro de casa, em Belém
Idoso morre após receber mais de 400 picadas de abelhas em Sergipe
Ataque de abelhas resulta em choque anafilático
De acordo com familiares, após o ataque de abelhas, o mesmo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, Eudim não resistiu ao ataque devido a um choque anafilático causado pelo excesso de apitoxina, veneno injetado pelos insetos como forma de defesa da colmeia.
Vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, os últimos anos de Eudim Pirrita na política foram entre 2013 e 2016. O corpo do político é velado na Câmara Municipal de Tianguá durante a manhã desta sexta-feira (10).
Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá lamentou a morte do ex-vereador e se solidarizou com os familiares e amigos.
*Com informações de CNN Brasil