Um jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na quinta (25/7) por suspeita de matar e esquartejar um homem de 58 anos, de quem ele seria conhecido. O crime foi praticado no Setor Jardim Santo Antônio, em Goiânia (GO), na quarta-feira (24).
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado escondido debaixo de uma cama. A vítima foi asfixiada com um travesseiro e depois esquartejada. O travesseiro usado foi encontrado na geladeira da casa onde o crime foi cometido, e estava com manchas de sangue.
A vítima e suspeito estariam morando juntos. O jovem, que residia em Senador Canedo, teria se mudado recentemente para Goiânia e conhecido a vítima em um terminal de ônibus. O homem teria convidado o jovem para morar na casa dele até que ele conseguisse se estabelecer na cidade e arrumasse um emprego.
De acordo com o jovem, o homem tentou abusar sexualmente dele. Em um vídeo, ele confessou a autoria do assassinato e explicou porque o cometeu:
“Eu matei ele porque tentou abusar de mim. A gente veio aqui na amizade, e ele achou que ia acontecer mais coisas. Eu não gosto de homem. Ele tentou me oprimir com uma faca”.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Após sofrer surto psicótico, homem é esquartejado por ‘tribunal do crime’, em Salvador
RJ: Homem é morto e esquartejado pelo tráfico, por engano, um dia antes de casar
Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, relatou à TV Anhanguera que os colegas de trabalho estranharam a ausência da vítima e foram até a casa dele na quinta para averiguar o paradeiro, quando se depararam com a cena do crime. Ele disse:
“Eu pedi para entrar. Quando entrei, eu vi que tinha alguma coisa errada, mas ele estava botando a gente para fora. Ele tentou fugir, mas, graças a Deus, a polícia conseguiu pegá-lo”.
O corpo foi levado para o IML para ser submetido a exames necroscópicos.
O jovem foi preso em flagrante e deve responder por homicídio. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia e está à disposição da Justiça estadual. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Goiás.
Com informações de UOL e Metrópoles.