Nesta sexta-feira (19/4), uma mulher imobilizou um homem, de 28 anos, com um “mata-leão” ao ver que ele agredia a mãe, de 59 anos. O caso aconteceu no centro de Mirabela, em Minas Gerais.
Pessoas que estavam no local registraram a cena. De acordo com informações da Polícia Militar, várias pessoas ligaram comunicando a agressão e dizendo que o autor já havia sido detido pela cuidadora de idosos. A mulher não teve o nome divulgado.
“Foi uma cena triste, terrível, ele apertou ela por trás e puxou o cabelo dela. Eu pedi várias vezes para ele parar e como ninguém fez nada, decidi fazer. Eu estava vendo uma pessoa indefesa ser agredida. Aquela cena me comoveu demais porque eu trabalho cuidando de idosos e ela já é uma senhora mais de idade.” informou a cuidadora em entrevista ao g1.
De acordo com a mulher, ela aprendeu técnicas de imobilização ao fazer aulas de jiu-jítsu e que ao manter o agressor contido, ele a ameaçou de morte.
Já a mãe do homem que estava sendo agredida, informou a polícia que comprou uma refeição e duas bebidas alcoólicas para o filho. Após o almoço, ele ficou nervoso e apertou seu pescoço e puxou seu cabelo, até que foi imobilizado pela mulher.
A mãe do autor não quis acompanhar a ocorrência e decidiu não representar contra ele, alegando que esta teria sido a primeira vez que foi vítima de agressão.
Conforme a PM, ao ser questionado sobre os fatos, o homem, que aparentava ter ingerido bebida alcoólica, negou que agrediu a mãe. Ele foi preso em flagrante por agressão.
Leia mais:
Em Parintins, homem é preso por crime ambiental após denúncia
VÍDEO: Vaca atropela mulher e invade mercado em Minas Gerais
Veja o momento:
📌 Cuidadora de idosos imobiliza homem com 'mata-leão' após ele agredir a própria mãe em MG pic.twitter.com/Ul59SGZ80s
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 20, 2024