A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ao menos 11 pessoas registraram boletim de ocorrência após o arrastão no sábado (30/11) no tradicional bar “Rei das Batidas”, na Zona Oeste da capital paulista. A ação dos criminosos foi gravada por câmera de segurança do estabelecimento.
Na noite de sábado, bandidos encapuzados e armados foram ao estabelecimento e roubaram os celulares de vários clientes. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Militar do Exército reage e frustra assalto no Méier
VÍDEO: Silas Malafaia sofre tentativa de assalto e seguranças trocam tiros com bandidos, no RJ
O arrastão é investigado pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) da 3ª Seccional, que analisa as imagens para identificar os assaltantes. Na nota, divulgada nesta segunda (2/12), a SSP informou:
“Na noite do sábado (30), criminosos encapuzados desceram de um veículo e anunciaram o roubo em um estabelecimento comercial, na Avenida Waldemar Ferreira, no Butantã, zona oeste da capital. Os suspeitos subtraíram pertences de diversas pessoas e até o momento 11 boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas”.
Uma testemunha do arrastão contou ter observado pelo menos cinco assaltantes durante a ação criminosa.
Muitas vítimas relataram pânico no assalto. Algumas aparecem nas imagens se escondendo debaixo de mesas. Os bandidos chegaram a agredir algumas pessoas com coronhadas e empurrões.
Uma das testemunhas disse à imprensa:
“Eles foram fazendo como se fosse um arrastão mesmo. Eles foram cercando o lugar e pegando coisas de todo mundo, gritando ‘passa o celular'”.
Um dos sócios do bar disse que nunca ocorreu um assalto desse jeito no estabelecimento. Ele confirmou que os criminosos só roubaram clientes.
*Com informações de G1