Na última quinta-feira (6/06), dezesseis alunos de uma escola em Guarantã no Norte, a 771 km de Cuiabá, foram hospitalizadas após comerem doces e salgadinhos vencidos.
De acordo com informações da Polícia Civil, os doces foram oferecidos por um casal de catadores de recicláveis, que não tiveram a identidade divulgada.
Os suspeitos foram levados à delegacia. Câmaras de segurança da escola, registraram o momento em que as crianças passaram mal no pátio do colégio e os Bombeiros chegaram para socorrê-las.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola onde as crianças estudam, Diane Tonon Caovilla, as vítimas disseram à coordenação que aguardavam o transporte escolar quando receberam os alimentos.
Os alunos levaram os alimentos para a escola e, após o recreio, começaram a passar mal, com vômitos e diarreia, segundo a coordenadora.
Segundo o o delegado Waner Neves, que acompanha o caso, disse ao site g1, que não há materialidade que comprove a intenção de envenenar ou causar danos à saúde das vítimas, e que não há sinal de envenenamentos.
Leia mais:
VÍDEO: Ladrão é flagrado roubando televisão em escola de Manaus
IMAGEM FORTE: Corpo de homem é encontrado com rosto ‘metralhado’ na BR-324, na Bahia
Na Paraíba, policial reproduz meme ‘amostradinho’ e é afastado
Os suspeitos foram ouvidos e devem responder por crime contra a saúde pública. A polícia aguarda o laudo médico.