Na noite desta terça-feira (28/05), por volta das 21h30, foi registrada uma briga envolvendo pessoas em abrigo montado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) no bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS). Conforme os policiais da Brigada Militar, um casal foi acusado por outros abrigados de ter praticado o furto de um celular. Com a confusão, quatro pessoas foram detidas.
Conforme informações preliminares, os abrigados contam que houve disparos de tiros de borracha no interior do local. De acordo com o tenente-coronel Costa Limeira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, um celular foi furtado no banheiro feminino do abrigo. Buscas foram feitas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.
LEIA MAIS:
Golpes, roubos e assédio em abrigos: 130 pessoas são presas durante enchentes no RS
Médico gravou vídeo antes de morrer em abrigo no RS: ‘Ajudar nossos irmãos’
Os abrigados teriam visto um casal que estaria manuseando o celular. Segundo o tenente-coronel, a Brigada estava na frente do abrigo quando iniciou a confusão.
“As pessoas começaram a agredir esse casal, acusando que eles teriam realizado o furto”.
De acordo com Costa Limeira, houve uso de gás lacrimogênio e cassetetes. O abrigo recebe cerca de 200 pessoas impactadas pela enchente na Capital.
Veja o momento da confusão:
*Com informações da GZH