No mesmo dia em que o Brasil é sacudido por mais uma notícia de ataque violento em escola – no caso, em Cambé, no Paraná – imagens de um evento escolar realizado em Santa Catarina têm viralizado na internet e redes sociais. Pode-se ver neste vídeo uma exposição de réplicas de armas de fogo na quermesse anual do Colégio Maria Imaculada, localizado no município de Curitibanos (SC).
O evento aconteceu neste último fim de semana.
Segundo informações, o estande situado na quadra do colégio durante a quermesse era promocional de uma loja que vende armas verdadeiras. As que estavam em exposição, no entanto, eram réplicas perfeitas.
Veja no vídeo abaixo:
Leia mais:
Adolescentes baleados em ataque à escola no PR eram namorados
Ataque a tiros em escola no PR deixa uma aluna morta e outro ferido
O estande cobrava R$ 10,00 para que os usuários pudessem dar alguns tiros em armas de pressão.
A direção da escola ainda não se pronunciou sobre a presença do estande no evento.
Na manhã de hoje, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, a 400 km de Curitiba (PR), um atirador abriu fogo contra alunos durante o intervalo das aulas. Dois estudantes foram baleados, o casal de namorados Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ambos de 16 anos. Ela morreu no local e ele se encontra hospitalizado em Londrina, em estado considerado gravíssimo.
O atirador tem 21 anos e é ex-aluno do colégio. A polícia investiga as motivações para o crime e analisa as câmeras de segurança do estabelecimento de ensino.