Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o empresário Tiago Gomes de Souza agrediu o idoso Cesar Fine Torresi, de 77 anos, na frente do neto, de 11, em Santos (SP): Tiago foi preso e é investigado por ter matado Cesar com uma voadora no peito.
Esta é a primeira imagem que a Polícia Civil recebeu do caso, que contou com uma reconstituição do crime para auxiliar a investigação.
O crime ocorreu em 8 de junho, na Rua Pirajá da Silva. Cesar estava atravessando a rua com seu neto quando, de acordo com o boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista então teria saído do veículo e golpeado a vítima no peito.
Veja as imagens abaixo:
Leia mais:
Homem que matou idoso com “voadora” em Santos (SP) vira réu por homicídio
Por causa da distância da localização da câmera e do local da agressão, não há detalhes suficientes de como o crime foi praticado. De acordo com o vídeo, Tiago corre em direção ao idoso, passa por cima do canteiro e golpeia a vítima.
Na reconstituição do crime, Tiago afirmou que acertou o idoso com um chute abaixo do quadril, e que não foi uma “voadora”. A versão, segundo a delegada Liliane Doretto, não é compatível com o laudo preliminar da causa da morte.
O Ministério Público de São Paulo denunciou o empresário por homicídio qualificado, por motivo fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. Tiago se encontra em prisão preventiva, sem data para ser encerrada, e as investigações sobre o caso continuam.
*Com informações de G1