Um homem foi espancado e estuprado nas ruas do Recife (PE), neste sábado (1º/2), durante briga entre torcidas de Santa Cruz e Sport. O caso ocorreu momentos antes do Clássico das Multidões, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.
Ao menos 12 pessoas ficaram feridas, e três foram internadas no Hospital da Restauração, na região central da cidade.
A Polícia Civil diz que 14 foram detidos por brigas em diferentes bairros no Recife. Em Paulista, na Região Metropolitana, três pessoas foram detidas por tentar invadir um terminal de ônibus.
As cenas de violência extrema ocorreram no bairro da Madalena, zona norte da capital pernambucana. Testemunhas gravaram momentos das agressões.
Leia mais:
VÍDEO: Advogado morre ao tentar separar briga de casal em Minas Gerais; suspeito é preso
VÍDEO: Corpo é ‘desovado’ em rua com objeto no ânus; ele era suspeito de estupro
Num dos vídeos é possível ver um homem sendo alcançado e espancado por torcedores do Santa Cruz, que tiram a roupa dele. Além de apanhar, em determinado momento um agressor com o rosto coberto pratica violência sexual contra a vítima, com uma barra de ferro.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco, não há registro de mortes.
Em outros vídeos feitos por locais, é possível ver bombas e confusão generalizada entre torcedores das duas equipes. Segundo relatos de civis, supermercados e lojas na região foram saqueadas.
Veja abaixo:
🚨Briga de torcidas no Recife acaba com vandalismo e homem estuprado pic.twitter.com/Oj35p1cWFV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 2, 2025
Com informações de Metrópoles e G1.