Uma briga de vizinhos em Goiânia (GO) acabou em morte na terça, 30/01: Câmera de segurança do edifício onde ocorreu o crime gravou o momento em que a vítima invadiu o apartamento do seu vizinho, onde acabaria sendo morto por ele.
A imagem mostra João Tovar Ataide, de 20 anos, furioso, arrombando a grade de proteção do apartamento do vizinho. O jovem dá socos e chutes e consegue abrir a porta da casa. Após ele entrar no imóvel, as câmeras mostram quando o comissário de voo vai até a grade arrombada e aparenta fechá-la.
Veja abaixo:
Após invadir o apartamento, os dois teriam brigado e João foi morto com uma facada no estômago.
Leia mais:
VÍDEO: Caminhonete despenca de estacionamento e cai em via em Vila Velha no ES
VÍDEOS: Homem “pega fogo” com descarga elétrica ao tentar fazer ‘gato’, no Ceará
No entanto, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMG), os desentendimentos entre os vizinhos já duravam cerca de cinco anos.
A investigação apontou que a briga que causou a morte de João foi motivada por lixo: À PMGO, testemunhas contaram que a avó da vítima, que tem Alzheimer, teria jogado o lixo em direção à janela do apartamento do suspeito, o que gerou uma intensa discussão entre eles e evoluiu para agressão física. João teria inclusive agredido a mãe de José, antes da briga acabar em morte.
O próprio suspeito foi quem acionou a Polícia Militar. A vítima chegou a ser socorrida, recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.
José chegou a ser preso, mas foi solto na quarta-feira (31/1) após audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, José é réu primário e deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de comparecer em juízo uma vez ao mês para informar e justificar suas atividades.
*Com informações de Metrópoles