Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais salvou um bebê de apenas cinco dias, que se engasgou e ficou sem respirar, durante a noite de Natal nesta quarta-feira (25/12), no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte.
Os pais levaram o recém-nascido às pressas para a Base Militar Comunitária Móvel, após a criança ficar desfalecida. No local a vida do bebê foi salva graças à intervenção de um policial militar que realizou a manobra de “Heimlich”, procedimento rápido de primeiros socorros para tratar obstrução das vias aéreas, com isso o bebê desengasgou-se e chorou.
Após o ‘milagre de Natal’ o bebê foi atendido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. O sargento Welison Andrade, responsável pelas manobras de ressuscitação da criança, agradeceu. “A criança chegou sem respirar. Quando ouvi o choro, agradeci a Deus”, disse o sargento da PMMG.
Ainda de acordo com a instituição, após ter as vias aéreas desobstruídas, o recém-nascido foi avaliado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.
A base da Polícia Militar de Minas Gerais na qual o bebê foi salvo, fica localizada em uma praça, no local foi realizado o procedimento de salvamento.
Vídeo: